Fan page do Projeto Cooperação Twitter do Projeto Cooperação
A Pós-graduação em Jogos Cooperativos foi criada no ano 2000, pelo Prof. Fábio Otuzi Brotto, co-fundador do Projeto Cooperação – Comunidade de Serviços, sendo o primeiro curso dessa natureza no mundo. Com mais de 500 especialistas formados em São Paulo, Santos, Brasília e Florianópolis.

Propósito Como-Um

O propósito deste curso é ampliar e aprofundar o conhecimento, a pesquisa, o desenvolvimento e a aplicação de JOGOS COOPERATIVOS em empresas, escolas, comunidades, ONGs e órgãos governamentais visando contribuir para a promoção da Cultura de Paz e o fortalecimento da Comum-Unidade Humana.

A quem se destina

Profissionais de diversas áreas, interessados em ampliar seu conhecimento e aprofundar sua experiência para promover a Cooperação e Cultura de Paz: Pedagogos, Psicólogos, Professores de Educação Física, Assistentes Sociais, Consultores, Gestores Empresariais, Técnicos Esportivos, Terapeutas, dentre outros.

Programa

Realizado em módulos, o curso é desenvolvido por um conjunto transdisciplinar de disciplinas, ministrado por um corpo docente plenamente integrado à Filosofia da Cooperação e Cultura de Paz.

Calendário_Jogos-Cooperativos_2015

Calendário

O curso tem a duração de 380 horas presenciais, sendo convivenciadas em um final de semana por mês:

  • Sexta-feira – 19h30 às 22h30.
  • Sábado – 08h30 às 20h00.
  • Domingo – 08h30 às 14h00.

E mais um período de imersão em janeiro e julho.

Faça o download do nosso Calendário completo.

Local de realização

São Vicente-SP

Opinião de quem já participou

“Para mim, quando vemos a pós-graduação apenas como um Jogo Cooperativo, enxergamos somente a pequena ponta do iceberg. O curso tem uma grande profundidade teórica e prática sobre as relações humanas, nos fazendo refletir sobre qual foi nosso comportamento ao longo da historia e quais as consequências disto para nós e para nosso planeta. Acima de tudo, esta pós-graduação trata da mudança do nosso modelo mental que não mais está alinhado com as novas necessidades do ser humano e do mundo. Antoine Saint Exupéry dizia que: O essencial é invisível aos olhos, podemos vê-lo apenas com o coração - O curso de Jogos Cooperativos trata deste essencial.”
Eduardo Shimahara – CEO & Founder na empresa Educ-ação

Opinião de quem já participou

“A Pós em Jogos Cooperativos não trouxe apenas uma capacitação profissional. Trouxe muitos aprendizados, uma forma diferente de ver o mundo e muitas mudanças positivas de comportamento. A Cooperação me inspira e me empodera; enfim, é uma filosofia de vida.
Vera Xavier, Advogada e Mediadora de Conflitos – Turma 17, São Vicente-SP

“O curso permitiu um novo olhar sobre mim mesma e esse mergulho proporcionou mais um entrelaçamento de fios, antes soltos, agora uma textura acabada. Acabada? Não! Deixo solto um fio, um convite a todos a mergulhar nessa experiência e se juntar a nos nessa nova filosofia de vida: ir juntos para ir mais longe.
Ingrid G. da Silva, Psicóloga e Pedagoga – Turma 17, São Vicente-SP

Investimento

Faça com-tato para obter informações sobre nossa Política de Valores.

Informações e inscrições

CLAUDIA MIRANDA 13 9 8213 1771
possaovicente@projetocooperacao.com.br
www.facebook/projetocoop

Co-realização

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP
Projeto Cooperação – Comunidade de Serviço.

Apoio

Associação Palas Athena, Presence, Teia Cooperativa, Taygeta, Távola do Saber e O Mágico de Nós.